Uma ilha só para você com tudo incluso? Descubra como é se hospedar no Transamerica Comandatuba

O hotel Transamerica Comandatuba é considerado por muitos um dos melhores resorts do Brasil, e é o sonho de viagem de muitos. Mas o que faz dessa hospedagem um local tão especial, renomado e reconhecido?

Oferecer aos hóspedes o primor da qualidade em todos os serviços disponibilizados é um dos principais compromissos do resort, e isso eles fazem com excelência.

Escolher a Ilha de Comandatuba como destino para um descanso é automaticamente se transportar para um lugar diferente de qualquer outro que você já esteve. Quer ter uma ideia de como é se hospedar nessa ilha privativa?

Como é passar os dias no hotel Transamerica Comandatuba

Fachada do hotel transamerica comandatuba com vista da piscina central
O Comandatuba é mais do que um resort em uma ilha, é um hotel em que você vai encontrar conforto e exclusividade. Foto: Transamerica Hospitality Group

A estrutura do Transamérica Comandatuba é completa, e o resort inteiro é feito para ser o mais eficiente possível na hora de acomodar os hóspedes. Assim, além do aeroporto de Ilhéus, é possível escolher um voo que vai diretamente ao aeroporto privado da ilha.

O tratamento exclusivo já começa na chegada ao hotel. Ao descer da balsa, o hóspede é recepcionado por duas baianas típicas que oferecem água de coco enquanto decide se irá esperar o carrinho que te levará à recepção ou irá a pé, observando o paisagismo impecável.

Na recepção, além do check in e check out, é possível agendar diversos dos passeios que o resort ou companhias terceirizadas oferecem na própria ilha ou nos arredores.

Na hora de se acomodar em sua habitação, é possível escolher entre alternativas que atendem a todas as suas necessidades, como o apartamento luxo ou apartamento superior, ambos mais perto dos restaurantes, cômodos mais espaçosos, como o bangalô superior.

Se os bangalôs parecem agradáveis, mas a distância de tudo intimida, não há com o que se preocupar. O resort disponibiliza trenzinhos que levam os hóspedes até as áreas comuns do hotel.

Você pode escolher, na maioria das acomodações, entre cama de casal ou camas de solteiro, e sempre há uma opção de quarto que acomodará tranquilamente a família toda.

Depois de se aconchegar e desfazer as malas, você pode começar a desfrutar algumas das 80 opções de lazer do resort.

As opções de lazer

caiaques, jet skis e velas à beira do rio no transamerica comandatuba
Jet ski, stand up paddle e caiaques — a estrutura náutica é só uma pequena porção das opções de lazer do hotel. Foto: Transamerica Hospitality Group

O resort se orgulha de oferecer mais de 80 opções de lazer para seus hóspedes, que variam de esportes praticados em quadras equipadas, gincanas, aulas de dança, wake board, stand up paddle, dentre outros.

A equipe de animação também está sempre pronta para oferecer atividades para todas as idades, preparando brincadeiras monitoradas para as crianças e entretenimento de qualidade para os adultos.

Para garantir que todas as crianças brinquem com segurança, o Kid’s Club tem uma programação diferente para cada faixa etária, oferecendo uma programação adequada e monitorada para todos, para que assim os pais possam aproveitar o resort sem se preocupar.

O complexo aquático do hotel também impressiona. A piscina central chama a atenção com seu formato único, serpenteando o hotel, com bar molhado e cascata.

Além dela, o resort conta com uma piscina olímpica, que é uma boa área para relaxar ou, para quem não deixa as atividades físicas de lado, praticar natação. Próximo dela, um toboágua entretém os pequenos.

E falando em relaxar, não se pode deixar de mencionar o Spa Comandatuba, um centro de relaxamento preparado especialmente para aqueles que querem apenas o melhor para seu corpo e mente.

Os passeios

catedral de são sebastião em ilhéus
A cidade de Ilhéus, um city tour cheio de cultura e beleza. Foto: Gabriel Carvalho - Setur

Consultando a Central de Passeios na recepção, é possível fazer uma série de passeios pela ilha e os arredores do município. O destaque é para o de quadriciclo, que aproveita a geografia da ilha para dar um toque de aventura à paisagem, e os passeios ecológicos, como a Passarela dos Caranguejos e a Gruta do Lapão.

Há passeios por cidades próximas que envolvem aventura, relaxamento, cultura, ecologia, diversão… há opções para todos os gostos, para complementar ainda mais suas férias.

A praia

bangalô que faz parte da estrutura da praia do transamerica comandatuba
Com uma praia privativa, a estrutura do Comandatuba acompanha toda a qualidade do resort. Foto: Transamerica Hospitality Group

Em uma ilha exclusiva, a praia é quase deserta, e os hóspedes se sentem como se a ilha fosse deles. A estrutura do resort também não peca na praia, e um bar funciona lá, para garantir o conforto dos hóspedes que querem passar um tempo de seu dia no ambiente.

Os hóspedes que querem passear pelos mais de 21 km de praia, com a brisa do mar e a areia fofinha favorecendo caminhadas, podem aproveitar corridas com o instrutor antes do café da manhã, voltando a tempo do buffet continental.

A comida

mesas do restaurante giardino do transamerica comandatuba
O Restaurante Giardino é uma das deliciosas opções de alimentação no resort. Foto: Transamerica Hospitality Group

Por falar em café da manhã, você sabia que o resort Comandatuba adotou, recentemente, um sistema all inclusive para a alimentação do hóspede?

Isso significa que o consumo de alimentos e bebidas - alcoólicas ou não - está incluso na diária, incluindo almoço e jantar nos restaurantes tipo buffet, e os jantares nos restaurantes temáticos à la carte.

O hóspede conta ainda com uma série de bares e restaurantes - temáticos e buffet -, além de eventos como a noite do chocolate, para que sempre tenha algo novo para saborear.

O resort une diversidade a qualidade, e oferece uma ampla gama de opções para a alimentação de seus hóspedes, se preocupando com os bebês e crianças também - oferecendo áreas especiais para sua alimentação e utensílios e ingredientes para o preparo de comida saudável.

Cada dia na Ilha de Comandatuba pode ser passado fazendo o que você quiser. Há opções para os gostos mais exigentes, e você sequer precisa sair do hotel para ter tudo o que precisa para as férias perfeitas em suas mãos.

O sul da Bahia, no município de Una, reserva um pedaço de paraíso completamente preparado para abrigar você e sua família, garantindo diversão e conforto a todos. Converse com nossos consultores e saiba mais sobre essa ilha incrível.