Campos de golfe em resorts: os melhores no Brasil

Com um número maior de adeptos, inclusive de atletas profissionais, o golfe está conquistando cada vez mais espaço, de mini-campos a estruturas mais elaboradas, de padrão internacional.

Outra prova desse crescimento é a maior quantidade de campos no País, que já chegam a mais de 100, segundo a Confederação Brasileira de Golfe. E desses há um grupo em particular em expansão: os golf resorts.

Resorts com campo de golf

Unindo o melhor do conforto e qualidade, os resorts são pensados justamente para oferecerem as experiências que os hóspedes desejam encontrar. E no caso dos resorts com campos de golfe em sua estrutura não é diferente.

Afinal, muitos desses campos são projetados por arquitetos reconhecidos do setor, conquistando prêmios e sediando torneios, como é o caso do Comandatuba Ocean Course, do Transamerica Comandatuba resort.

homem de costas com um taco de golf vendo o campo à sua frente
Foto: Divulgação

Para quem deseja viajar sem deixar a paixão pelo esporte de lado, ir a um golf resort pode ser a escolha ideal. Mesmo para quem estiver começando ou quiser aprender algo novo, pois é possível aproveitar os espaços para iniciantes e aulas com professores capacitados.

Gostou da ideia? Veja, então, a lista com alguns dos resorts com os melhores campos de golfe do Brasil:

Terravista Brasil - Porto Seguro, BA

Localizado em Trancoso, esse resort é a casa do Terravista Golf Course, campo eleito como o melhor do Brasil, em 2016, pela World Golf Awards.

Com mais de 300 hectares e 18 buracos, ele é composto por diversas áreas para diferentes dificuldades, com lagos e vegetação nativa.

O circuito é um de seus diferenciais, pois uma parte é integrada à Mata Atlântica e outra à praia. Resultado disso, ao chegarem ao nono buraco, os jogadores sentem que mudaram completamente de local.

vista do buraco 14 do terravista golf club em uma falésia e de frente para o mar
O buraco 14 do Terravista tem uma vista digna de cartão postal. Foto: Divulgação/Terravista Golf Course

Sem contar o buraco 14 (foto), reconhecido pelos especialistas como uma das vistas mais belas e também por sua dificuldade: ele se encontra em uma falésia a 40 metros de altura do mar.

Iberostar Hotels & Resorts - Praia do Forte, BA

O Iberostar Hotels & Resorts é um complexo hoteleiro com dois resorts 5 estrelas, o Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte, cujo campo de golfe faz parte dessa estrutura.

Projetado por Pete Dye, renomado designer de campos de golfe, o Praia do Forte Iberostar Golf Club tem 100 hectares com dunas e bunker profundos.

vista campo de golfe do iberostar de frente para praia do forte
Próximo ao mar e aos dois resorts do complexo, o campo do Iberostar aproveita o terreno natural para tornar o jogo de golfe mais desafiador. Foto: Divulgação/Iberostar

Com vista para a Praia do Forte, o campo tem 18 buracos par 72, mas também conta com uma área de prática, driving range e putting green.

Wish Resort Golf Convention - Foz do Iguaçu, PR

Próximo a uma das maravilhas naturais do País, as Cataratas do Iguaçu, o Wish Resort Golf Convention é o resort do Iguassu Falls Golf Club.

Um projeto assinado por Erik Larsen, este campo possui estrutura profissional e conta com 4 percursos, sendo o mais longo com 7096 jardas.

homem realizando tacada de frente para o campo iguassu falls golf club
Aproveitando a natureza nativa, o Iguassu Falls Golf Club possui largos fairways para aumentar a dificuldade das jogadas. Foto: Divulgação/Wish Hotels.

Reconhecido por sua complexidade, os golfistas precisam criar boas estratégias nas jogadas, por exemplo, no caso dos greens que são pequenos e exigem precisão nas tacadas. Não por menos, o campo é palco do Aberto das Cataratas e outros torneios.

Costão do Santinho - Florianópolis, SC

No Costão do Santinho você vai encontrar o Costão Golf Club, um campo com 09 buracos par 36, 3200 jardas de extensão e que durante a primavera e verão pode ter jogos com até 111 voltas por dia.

Além disso, o espaço conta com 22 baias de lançamento de driving range e putting green de 600 m².

vista do campo de golf do costão do santinho com jogadores
O desafio deste campo está no seus 10 lagos e 40 bancos de areia. Foto: Divulgação/Costão Golf Club.

E assim como alguns campos de golf em resorts, no Costão Golf Club tem a opção de green fee, a partir de R$ 150.

Broa Golf Resort - Brotas, SP

Às margens da represa que dá nome ao resort, o Broa Golf Resort é mais do que apenas um espaço com uma vista bela e rodeado pela natureza, seu campo de golfe é filiado à Federação Paulista de Golfe e sede de torneios diversos.

Com extensão de 300 m² de área, 9 buracos par 72, para duas voltas, e 4 tees de saída, o campo também tem um drive range de 300 jardas e toda uma estrutura de qualidade para quem estiver jogando ou assistindo.

Club Med Lake Paradise - Mogi das Cruzes, SP

Ao todo, o Club Med Lake Paradise conta com 4 campos, que formam uma área com mais de 1,2 milhão m² e dentre eles está o Paradise Golf Club, que fica dentro do hotel - os demais necessitam de transporte.

Sobre o Paradise Golf Club, esse campo tem uma extensão de 6307 metros e 18 buracos par 72. Seu diferencial é um percurso com diferentes obstáculos, que atrai os praticantes do esporte. Por exemplo, o buraco 2, de par 3, cujo green fica em uma ilha.

homem jogando golfe no campo do club med lake paradise
A vista do Paradise Golf Club também chama a atenção, seu percurso fica próximo ao lago e a um campo de cana-de-açúcar. Foto: Divulgação/Club Med.

Sem contar que o Paradise Golf & Lake Resort é sede de uma das 17 escolas de golfe que o Club Med tem em seus resorts. Ali, crianças e adultos podem ter aulas coletivas com profissionais especializados.

Transamerica Resort Comandatuba - Una, BA

Não se pode fazer uma lista dos melhores resorts com campos de golfe no Brasil sem mencionar o Transamerica Comandatuba Resort.

O Comandatuba Ocean Course é um dos campos mais famosos por conta de seus terrenos acidentados e bancos de areia, além dos buracos finais que acompanham o litoral, dificultando o percurso.

vista do campo comandatuba ocean course
Com posição mais do que privilegiada, o Comandatuba Ocean Course tem dunas, mangues e lindas vistas em seu percurso. Foto: Divulgação/Transamerica Comandatuba

Assim como o Terravista Golf Course, este campo é assinado pelo reconhecido arquiteto Dan Blankenship, que criou um percurso com 18 buracos par 72, em uma área de 780 mil m², sendo que desses 200 mil m² são de gramas.

Integrado à natureza da ilha, o Comandatuba Ocean Course tem um desafio à parte aos que jogam ali: os ventos típicos da região, que exigem uma estratégia experiente.

O campo já fora eleito como um dos melhores do Brasil, pela revista Golf Digest, que ainda conta com a estrutura diferenciada do resort, permitindo aproveitar o jogo com a maior comodidade possível.

O campo do Transamerica Comandatuba é ideal para fornecer o desafio que você procura e a instrução que precisa na hora de praticar golfe. É o destino perfeito para uma viagem com toda família e ter partidas de padrão internacional.

E que melhor forma de conhecer esse campo do que se hospedando na ilha? Nossos Especialistas em Resorts terão prazer em te ajudar. Entre em contato agora mesmo e consulte nossos preços especiais!

Como jogar golfe: Do Tee ao Green